domingo, 26 de agosto de 2012

Políticas Públicas, música e reivindicações no terceiro dia do Fórum

Para falar a sobre a Política Nacional de Juventude, na manhã do sábado e último dia do Fórum, da cidade de São Paulo veio o especialista em Juventude no Mundo Contemporâneo, Alexandre Piero. Ele integrava o Conselho Nacional de Juventude até o início deste ano. O assessor municipal de juventude, Ronaldo Marques de Oliveira, também participou e falou sobre as ações realizadas pelo município.

Após as explanações, o debate do dia foi mediado pelo jornalista e membro da coordenação da Pastoral da Juventude, Gelinton Batista da Cruz. Como convidados especiais, a dupla sertaneja dos jovens Hugo e Vinicius animou os participantes. Quem também encantou a galera foi o músico curitibano Rafael Jesus que fez das debates inspiração para composição de músicas durante os três dias do Fórum.

Reivindicação
Um dos objetivos do Fórum é contribuir com a organização de um espaço permanente de discussão das políticas públicas de juventude no município. Para isso, o Fórum está solicitando ao prefeito municipal que envie aos Vereadores um Projeto de Lei atualizando a legislação que cria o Conselho Municipal a Juventude.

A proposta de lei foi elaborada por diversos seguimentos juvenis da cidade. O documento foi entregue ao assessor municipal de juventude. A legislação que trata do Conselho é do ano de 2003 e desde 2005 está devassada. Uma nova redação é necessária para que seja possível legitimar um espaço de discussão que possa interferir nas construção e execução das políticas publicas de juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário