segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Juventude quer viver!!!

Por Rafael Jesus: Abri o segundo dia de fórum cantando "Tocando em frente" do Almir Sater, já que citei ela no fim da poesia do 1º dia.
Essa é a forma com que eu consigo me expressar:
Transformando a vida em arte, em poesia!
Definitivamente não tenho o dom para discursos formais hehe...
É como disse meu amigo César Augusto Ribeiro:
"Da mente para o coração e do coração para a vida"....
BOA LEITURA!

A JUVENTUDE QUER VIVER!!!
O que é respeito???
é o que falta???
Não sei direito!
Mas solto meu grito, bato no peito
Quero evitar seu precoce leito...     


...de morte!
Longe da sorte.
Que nossos braços dados possam ser uma corrente de elos fortes.

A JUVENTUDE QUER VIVER!!!
E eu quero ver a minha juventude eterna!
Eternizada nos sonhos daqueles que nesse sonho queiram crer.

A JUVENTUDE QUER VIVER!!!
'com um sorriso ou uma lágrima no rosto a juventude quer viver!
E ao contrário do que sempre acontece,
-que as mãos percam o tom vermelho (sangue)-
Pinte cara com algo que te enobrece.
E nessa liberdade poética o dicionário sempre nos esclarece
que nem sempre o que ele diz
condiz com nossos anseios, nossa realidade, nossa prece.'

Uma rosa branca.... ou vermelha... pode tapar o cano de um fuzil.
A hipocrisia ao acender da luz....      ....       .... Sumiu?!!!
A maior mentira, mesmo arquitetada na razão,
encurta suas pernas na presença de um sensível coração.
Afinal a verdade é como a tua sombra que sempre vai atrás.
E se a mentira acelera, a verdade sempre corre mais.

Que a bala perdida no peito jovem, não seja mais encontrada.
Que aquela ferida, que fica, pelos que morrem, seja sarada.
Que a consciência da missão cumprida veja não mais sangue,
mas sim gotas de suor que pela face escorrem
em prol de um bem maior...

Gotas de suor e luta que do rosto vão ao chão
fazem germinar a rosa!
Aquela mesma rosa que para o cano do fuzil foi tampão.
Sendo assim.. cultivemos buques então!
Imobilizaremos até o canhão!
Tudo isso utopia???
Sem querer ser redundante....
mas enfim... nunca é bastante...
Volto a falar...
A utopia me faz caminhar."

RAFAEL JESUS
Fórum de Juventudes
Colégio Marista de Maringá
MARINGÁ, 24 DE AGOSTO DE 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário