segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sementes de paz-ciência

Por Rafael Jesus: "Em todos os dias peguei detalhes das falas dos palestrantes, portanto pode ser que vocês não percebam algumas sacadas,  por fazer sentido somente para quem estava presente.. enfim..

BOA LEITURA!
SEMENTES DE PAZ-CIÊNCIA
Nem sei se eu sei o que é política.
Ouvi dizer que dentro dessa realidade tem uma "partezinha" para mim aqui
e outra "partezinha" ali.
Será que a soma dessas "partezinhas" faz da minha vida
aquela vida que pelo Mestre me foi prometida?

>>>VIDA EM ABUNDÂNCIA!!!<<<

Vida em abundância??? Será que essa vida pode ser entendida como algo bonito?
algo infinito???
Mas pra você...  O que é plenitude? O que é infinito???
Bom..
Creio que..
Quanto ao conceito do infinito
independe do preceito
ao contrario do presente que deriva do pretérito perfeito
E nesse caminho que eu trilho, imperfeito
Sigo...
em pedras pisando...
Mas também entre flores vou traçando,  nessa meta, nessa reta, o meu plano.
Nossa que lindo isso!!!

Mas e aquele papo de
CÂMARA, SENADO, CONSTITUIÇÃO, ESTATUTO...
ESTATUTO.... ESTATUTO... ESTÁ "TUTO" "ERRATO"!!! hehe
Mas.....
Você acredita que um dia pode ficar "TUTO" certo? rs..
Segundo o que um amigo meu um dia citou:
"pessoas pequenas, em lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, podem mudar o mundo!"
Então é verdade que a UNIÃO faz, não só o açúcar ^^
mas também a força! =D
De mãos dadas estamos juntos, e juntos somos MAIS!
como diz aquela antiga canção...
"pra cantar um novo hino de unidade amor e PAZ!"

E essa construção nossa de cada dia, vai dando sustento ao futuro.
Ah o Futuro *___* .. que palavra linda!... *_*
Mas não podemos esquecer do que Shakespeare nos ensina:
"a construir nossas estradas no hoje! porque o terreno do amanhã é incerto demais"...

Bom... Se o hoje não fosse uma dádiva divina não seria chamado de PRESENTE!
Creio que para otimizar o tempo presente, muitas vezes é preciso também se calar 
como diz o poeta Guilherme de Almeida ao brincar com o eco das palavras:


"Perguntei a minha vida:
- Como hei de encontrar a apetecida felicidade absoluta? luta... luta...
Lutei!
- Mas como hei de a esta pena dar a cadência serena que suaviza embala e encanta? canta... canta...
Cantei!
- Mas como num verso, resumir todo o universo que em mim vibra, esplende e clama? ama.. ama...
Amei!
- Mas como encontrar agora a alma que eu pus fora, pelo simples prazer de busca-la? cala.... cala.... cala.
...
Calei-me e o eco então calou-se!
Tudo é mais lindo ao meu lado...
Mais lindo porque calado"

Mas como calar frente a ferida aberta do meu companheiro?
Calar para assim como os grandes conquistadores,  que concebem a boa nova no seu íntimo, na essência...
e aí sim então partem para o protagonismo.

O brado forte e retumbante nos impulsiona sim à conquistas!
Mas...
Não esqueçamos também que
"a paciência tudo alcança" (Santa Tereza D'Ávila).
Mantenha a calma!
E aonde sobra corpo, plante sementes de alma!

(encerrei com a música Paciência do Lenine)

RAFAEL JESUS
Fórum de Juventudes
Colégio Marista de Maringá
MARINGÁ, 25 DE AGOSTO DE 2012

FOI LINDO VER AQUELE ANFITEATRO CHEIO DE JOVENS, CHEIO DE VIDA,
TODOS DE PÉ APLAUDINDO O MEU TRABALHO QUE COM TANTO AMOR FAÇO.
A EMOÇÃO A FLOR DA PELE....
AS LÁGRIMAS FORAM INEVITÁVEIS!
OBRIGADO DEUS POR ESTA BELÍSSIMA EXPERIÊNCIA!
APESAR DE FRACO E SEM JEITO...  PRA ONDE O SENHOR ME MANDAR EU IREI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário